Em atualização



Área Exclusiva:

Profissionais



Blog







Porque não somos indiferentes, vamos apoiar os refugiados da Ucrânia que estão na Polónia


O Grupo Cominport (Cominport Espanha, Cominport Polónia e Keta Foods Portugal) vai ajudar os refugiados da guerra da Ucrânia chegados à comunidade de Nowa Iwiczna que fica a 1km da sede da Cominport Polónia.
 
Colaboramos com o município de Lesznowola, para ajudar todos os refugiados do distrito de Piaseczno - Abrimos uma conta bancária  na  Polônia  para receber os fundos e depois partilhar com a instituição que se encarregará de comprar os produtos necessários e apoiar financeiramente os refugiados.
 
A 24/03/22 o n.º de refugiados da Ucrânia residentes na comunidade de Lesznowola eram 1276 pessoas (665 crianças, 565 mulheres, 45 homens) maioria mães solteiras com os filhos e idosos. A grande maioria dos quais foram acolhidos pelos residentes locais em suas casas. 
Desde o início da guerra na Ucrânia, com a chegada dos primeiros refugiados, começou-se a recolher os produtos necessários para lhes fornecer bens essenciais. O armazém e ponto de recolha está localizado em Janczewice e está aberto 6 dias por semana. Todos os dias as famílias refugiadas podem recolher os produtos que necessitam - 109 famílias utilizam a ajuda do armazém comunitário.
 
Recentemente também foi criado um ponto de estadia de refugiados organizado comunitariamente em Nowa Iwiczna - 7 mulheres e 11 crianças já encontraram refúgio lá.
A ajuda que organizamos é permanente, todos os dias há um esforço para fornecer aos refugiados na comunidade toda a ajuda possível.
 
Para doação e mais informações clicar no link:  https://gofund.me/1c320b62
 


 

Porque pedimos donativos em dinheiro em vez de bens?

Depois da onda de solidariedade que levou milhares de portugueses a recolher bens para serem enviados para a Ucrânia, o apelo agora é para a ajuda monetária (é a forma mais eficaz e prática para as equipas que ajudam no terreno).
A falta de condições nos países que fazem fronteira com a Ucrânia para gerir todos os produtos recolhidos e porque as equipas no terreno sabem quais são as reais necessidades no local e assim podem utilizar os fundos monetários para as suprir, optámos por pedir donativos em dinheiro em vez de bens. É isso que nos pedem na Polónia, e desta forma conseguimos garantir o que é necessário no terreno, é o que se entrega, que chega em boas condições e atempadamente para suprimir necessidades.

 
 
Ficaremos muito gratos que se disponibilizem a colaborar neste projecto, assim como pela ajuda e apoio possível!






« Voltar